sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prof. Fabiano requer informações sobre possível revitalização do Parque Edmundo Zanoni
 
O vereador Prof. Fabiano Batista de Lima apresentou na sessão desta segunda-feira, dia 27, requerimento em que solicita informações sobre a existência de projetos para revitalização do Parque Edmundo Zanoni. O pedido do vereador se justifica em razão da falta de manutenção em todas as dependências do Parque, em especial no telhado do salão de artesanato e do Museu de História Natural.

Prof. Fabiano quer saber se a Prefeitura dispõe de algum projeto para manutenção e revitalização do Parque, bem como se existe data definida para o início das obras e quais são as melhorias planejadas para o local.

O Parque Edmundo Zanoni é um importante ponto turístico de Atibaia, principalmente por sediar várias Festas Típicas, entre elas a Festa de Flores e Morangos, que é considerada um dos maiores eventos da nossa cidade.

“Vale salientar que a revitalização do local poderia contribuir como opção de lazer para os cidadãos da nossa cidade e para eventuais turistas que teriam como desfrutar da beleza revitalizada do Parque”, enfatiza Prof. Fabiano.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prof. Fabiano questiona fiscalização para queimadas realizadas no município

Prof. Fabiano questiona fiscalização para queimadas realizadas no município
 
 
Preocupação do vereador é com a saúde e segurança da população
 
O vereador Fabiano Batista de Lima encaminhou nesta semana à Prefeitura um requerimento em que solicita informações sobre a fiscalização da Lei n° 4037, de 19 de outubro de 2011, de iniciativa do vereador Emil Ono, que proíbe a realização de queimadas em lotes urbanos, em áreas agropastoris ou com vegetação nativa em todo município.

No documento, o vereador pergunta se está ocorrendo a fiscalização dos lotes onde os proprietários estão colocando fogo e qual a quantidade de fiscais que o Executivo disponibiliza para se fazer cumprir a lei. “Esses infratores estão sendo multados? Há algum número de telefone disponível para a população denunciar a infração?”, questionou.

Prof. Fabiano justifica a elaboração do requerimento em razão das muitas queimadas que estão ocorrendo na cidade nessa época do ano. “Segundo moradores destas áreas, a fumaça está causando muitas doenças respiratórias na população, como asma, bronquite etc. Vale salientar que as queimadas que acontecem com frequência na cidade também podem danificar o solo”, relatou o vereador.

O presidente da Câmara, Emil Ono, que foi o autor da iniciativa que proíbe a realização de queimadas no município, também se manifestou em plenário. “Nos anos anteriores, essa lei já esbarrava na questão da fiscalização. É uma equipe pequena para cobrir toda a área de Atibaia. A sugestão que faço é que a Administração Municipal estabeleça um convênio com a Polícia Ambiental e com o Corpo de Bombeiros. Assim, no momento em que a corporação for chamada para apagar o fogo, ela já faz o auto de infração para o proprietário que ateou fogo ou deixou queimar o terreno”, explicou.

Na Sessão de segunda feira entrei com algumas indicações



1. Adicionar iluminação pública,  entorno da Rodoviária.
2. Aumento de ronda da Guarda Municipal  entorno da localidade da Rodoviária.
3. Adicionar iluminação pública, na Rua Maria da Graça, no Jardim Colonial.
4. Efetuar o serviço de capinação do mato, na Rua Maria da Graça, no Jardim Colonial.
5. Efetuar a operação tapa buraco, na Rua Abílio Braz de Oliveira, no Jardim Alvinópolis.
6. Efetuar providencias relativas a manutenção do muro de arrimo e de um buraco localizado, na Rua Cristiano Kisberi, no Bairro Jardim Paraíso.
7. Efetuar o serviço de passar a máquina motoniveladora na Rua dos Faveiros, no Jardim dos Pinheiros.
8. Efetuar a implantação de ônibus em todo bairro do Jardim Maristela II.
9. Efetuar o serviço de capinação do mato em frente ao ponto de ônibus na Rua Rio Preto, no Jardim Maristela II.
10. Efetuar o serviço de recapeamento, na Rua Amador Peçanha Franco, no Jardim Morumbi.

sábado, 25 de maio de 2013

 
 
 
 
Prof. Fabiano requer informações sobre o Conselho Municipal de Educação Física, Esporte e Lazer


O vereador Prof. Fabiano Batista de Lima apresentou na sessão desta segunda-feira, dia 20, um requerimento solicitando informações sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Educação Física, Esporte e Lazer (COMEFEL).
Prof. Fabiano quer saber se a Prefeitura já substituiu os membros do conselho e, caso isso tenha acontecido, o vereador pede o número do decreto de nomeação na Imprensa Oficial. “Também solicito saber quais são os representantes do Poder Público e qual pasta eles atuam? E quais são as datas, horários e locais das reuniões mensais do conselho?”, indagou o vereador.
O COMEFEL foi criado pela Lei n° 3.768, de 7 de outubro de 2009, tendo como objetivo principal garantir a participação dos profissionais de Educação Física, Esportes e Lazer na elaboração e acompanhamento das políticas públicas, bem como incentivar as atividades esportivas.
De acordo com o vereador, o conselho é formado por 17 membros e respectivos suplentes. São cinco representantes da Secretaria de Esportes e Lazer, três do Poder Público Municipal, quatro de entidades esportivas constituídas legalmente, um para o segmento do idoso, um da criança e adolescente, um da pessoa com deficiência, um de órgãos privados ligados ao esporte, e, por fim, um da área de lazer.
O objetivo é saber se este conselho já está em funcionamento, para que assim sejam desenvolvidas políticas públicas voltadas à área esportiva. “Minha preocupação é saber se políticas públicas e incentivos já estão sendo desenvolvidos para a área. Como tenho um trabalho voltado ao esporte e lazer, gostaria de participar e ajudar no que for disponível”, destacou Prof. Fabiano.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Prof. Fabiano indica melhorias para vias do Jardim Alvinópolis

 
Vereador solicitou recapeamento, Operação Tapa-Buraco e serviços de manutenção nas áreas de lazer do bairro
 
O vereador Fabiano Batista de Lima solicitou à Prefeitura diversas melhorias para o bairro do Jardim Alvinópolis, tais como recapeamento, Operação Tapa-Buraco e execução de serviços de manutenção e limpeza.

“Esses documentos surgiram após uma caminhada que fiz em todas as ruas do Jardim Alvinópolis na manhã da quinta-feira passada, dia 16 de maio. Na ocasião, conversei com os moradores, esclareci dúvidas e ouvi muitas reclamações e sugestões”, relatou.

De acordo com o vereador, quatro pontos necessitam urgentemente de recapeamento asfáltico: no cruzamento da Avenida Maria Alvim Soares com a Rua Ernesto Castro Neves; no cruzamento da Rua Ernesto Castro Neves com a Avenida Santos Dumont; na Rua Cyro Rocha Lima e na Rua Olinda. “Além disso, os moradores da região estão sofrendo bastante com a grande quantidade de buracos existentes nas vias. Ao todo, elaborei 38 indicações solicitando à Administração Municipal a execução da Operação Tapa-Buraco nas ruas do bairro”, informou Prof. Fabiano.

Ele protocolou ainda uma outra indicação reiterando o pedido de corte de mato na Avenida Santos Dumont. “A referida via é muito utilizada pelos munícipes que moram no entorno do aeroporto. O mato alto, porém, está encobrindo a calçada, impedindo a passagem dos pedestres e colocando em risco a segurança de todos que transitam no local”, atentou.

“Também apresentei indicações referentes às áreas de lazer do bairro, mas até o momento nenhuma providência foi tomada”, afirmou. Segundo ele, precisa fazer o corte do mato lateral na quadra de areia, localizada na Praça Reverendo Doutor Israel Vieira Ferreira, e executar o serviço de limpeza na quadra esportiva da Rua Paulo Nabi Siqueira Pires, que está suja de terra.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Prof. Fabiano busca melhorias para o Alvinópolis e Caetetuba


Vereador se reuniu com coordenador do Plano de Obras nesta semana


O vereador Fabiano Batista de Lima reuniu-se nesta terça-feira, dia 7 de maio, com o coordenador de Planos de Contribuição de Melhoria, José Luiz Giovanetti Pinto. O encontro, realizado na Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura, contou também com a presença dos moradores do bairro do Alvinópolis e da Vila São José.

Um dos assuntos abordados foi a falta de drenagem na Travessa Aldo Abramo, no Alvinópolis. “Há um problema no sistema de escoamento da água da chuva na referida rua e os moradores estão preocupados com a situação. Existe uma pequena boca de lobo que não suporta a quantidade de água, formando assim grandes poças dágua que, em dias chuvosos, invadem as residências”, relatou Prof. Fabiano.

Já na Vila São José, o vereador atentou para a paralisação das obras de pavimentação na rua que fica próxima ao Campo Santa Clara. “Os serviços foram iniciados no mês de abril e já foram interrompidos. Gostaria de saber os motivos da paralisação para esclarecer a população da região”, observou.

Giovanetti afirmou que as obras da Vila São José, no Caetetuba, serão retomadas na próxima semana. “Com relação à Travessa Aldo Abramo, no Alvinópolis, uma equipe técnica fará uma visita ao local para analisar a situação e, assim, buscar uma solução para o problema”, avaliou o coordenador.

No mesmo dia, o vereador participou de uma reunião com a Associação do Alvinópolis II, em que discutiram os problemas existentes na região. “Informei aos munícipes presentes que apresentei diversas indicações sobre as necessidades de cada rua, além de serviços que precisam ser executados no bairro”, comentou Prof. Fabiano.